Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2021
Doses estarão disponíveis para esse público na Sala de Imunização do Hospital Universitário nesta sexta-feira (30).
Foto: EBCNesta sexta-feira (30), gestantes e puérperas de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até 14 de maio poderão completar o esquema vacinal. As doses da Pfizer estarão disponíveis na Sala de Imunização do HU (Hospital Universitário de Canoas), das 9h às 16h.
Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identidade com foto e CPF e carteira de vacinação. A mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que recomendou o uso da Pfizer, preferencialmente, para completar a imunização deste público. Na ausência deste imunizante, é possível utilizar a CoronaVac.
O uso da AstraZeneca para gestantes e puérperas foi interrompido em maio. Até então, a orientação é para que as mulheres que haviam recebido a AstraZeneca aguardassem o término do período de puerpério (até 45 dias após o parto) para tomar a segunda dose do mesmo imunizante. A Secretaria Municipal da Saúde destaca que quem recebeu a CoronaVac ou Pfizer deve completar o esquema com a mesma vacina, respeitando os intervalos recomendados.
Primeira dose
Grávidas e puérperas que ainda não fizeram a primeira dose também devem se dirigir à Sala de Imunização do HU. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Documentação necessária: documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência e carteira de gestante ou certidão de nascimento da criança.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul