Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de outubro de 2015
Uma mulher que postou na internet um vídeo que mostra o marido beijando uma empregada da residência da família na Arábia Saudita corre risco de ser presa. De um outro aposento, a esposa observou o marido assediando a empregada. Em vez de confrontá-lo, ela decidiu filmar a cena com um celular para ter uma prova da infidelidade.
De acordo com o “Gulf News”, a esposa postou a gravação em uma rede social da internet, com a inscrição: “A mínima punição para esse marido é o escândalo”. As imagens se tornaram virais e, obviamente, chegaram a autoridades sauditas. Segundo as rigorosas leis de difamação do país do Oriente Médio, a esposa pode ser condenada a 1 ano de prisão e a pagar multa de 520 mil reais por ter exposto publicamente o marido.
O vídeo levou a uma grande discussão no país e no exterior. Muitas pessoas têm elogiado a coragem da mulher em uma sociedade que relega o papel feminino a um segundo plano – mulheres são proibidas até de dirigir veículos. “O que ela fez, na verdade, foi expor sua vida privada e os seus problemas a todos. A situação se complica se eles tiverem filhos. Ela terá que viver com as consequências do que fez”, afirmou o blogueiro Al Mezzen.
Al Yamama, outro blogueiro local, foi na contramão: “Eu a saúdo fortemente pela coragem. Você fez a melhor coisa porque havia uma necessidade urgente de vingança e a sua vingança foi a melhor”. A Arábia Saudita tem um grande contigente de empregadas domésticas oriundas de países da África e de nações pobre da Ásia. Assista. (AG)