Segunda-feira, 07 de setembro de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Agro Estação instalada no Parque Assis Brasil permite saber as condições meteorológicas na Expointer em tempo real

Compartilhe esta notícia:

Os visitantes da Expointer podem conhecer melhor este Sistema SIMAGRO-RS, no estande da SEAPDR. (Foto: Divulgação/ Wagner Lacerda)

Quem visitar o Pavilhão Internacional vai conseguir acompanhar em tempo real às condições meteorológicas na Expointer. As informações são oriundas da Estação Meteorológica Simagro, que está instalada no Departamento de Infraestrutura Rural (DINFRA/SEAPDR) no parque e transmite todos os dados meteorológicos, via internet, para o computador da Secretaria da Agricultura.

“A estação é similar às outras 20 que a gente já instalou no estado, que fornece temperatura, umidade, vento, chuva. E é uma realização, porque faz muito tempo que tínhamos a ideia de colocar uma estação aqui no Parque para se ter não apenas durante a Expointer, mas dentro da Região Metropolitana, mais um ponto de captação de dados meteorológicos”, afirmou o meteorologista da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e coordenador do Simagro, Flávio Varone.

Os visitantes da Expointer podem conhecer melhor este Sistema Simagro-RS, no estande da SEAPDR, no Pavilhão Internacional da Expointer, ou pelo site acessando aqui.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Agro

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Relação entre lavoura e pecuária tem elevado o faturamento da Cabanha Soldera
“A Expointer simboliza a retomada do crescimento econômico”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin
Pode te interessar