Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de outubro de 2015
O jogador Lionel Messi passa por período de trabalho intensivo para se recuperar de lesão. O Barcelona usa todas as armas para dar condições de jogo ao argentino o mais rápido possível – até mesmo uma tecnologia da Nasa (agência espacial americana) está à disposição do atleta.
Messi rompeu o ligamento colateral interno do joelho esquerdo em 26 de setembro, ao dividir bola com zagueiro do modesto Las Palmas. O tratamento exige período de entre sete e oito semanas afastado dos gramados, mas o Barcelona faz todo o possível para diminuir o tempo de recuperação.
Sob supervisão de médicos do clube e do Marcelo d’Andrea, doutor da seleção argentina, Messi complementa o processo de recuperação com uma máquina de terapia criogênica, em sistema baseado na tecnologia implementada nos trajes da Nasa.
A máquina, que custa cerca de 15 mil reais, tem aparelho que muda a temperatura do local lesionado – no caso de Messi, o joelho. As duas câmaras internas são separadas, uma para o ar e outra para a água.