Quarta-feira, 20 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente em quarentena: Bolsonaro ficará isolado por 5 dias após ministro da Saúde testar positivo para covid

Compartilhe esta notícia:

Presidente desembarcou em Brasília na manhã desta quarta-feira.

Foto: Alan Santos/PR
Agenda depende de teste negativo para covid-19. (Foto: Alan Santos/PR)

O secretário especial de Comunicação do Palácio do Planalto, André de Sousa Costa, informou nesta quarta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro e integrantes da comitiva que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, permanecerão em isolamento pelos próximos cinco dias e farão novos testes do tipo RT-PCR no próximo fim de semana para saber se contraíram Covid-19.

O anúncio foi feito no Palácio do Planalto depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendar que autoridades que tiveram contato com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga em Nova York se mantenham em isolamento por 14 dias.

Caso os resultados dos exames sejam negativos, Bolsonaro e membros da comitiva serão liberados do isolamento e acompanhados por médico até o 14º dia desde o último contato com Queiroga, cujo exame resultou positivo antes da viagem de retorno da delegação para o Brasil, após participação na Assembleia Geral da ONU (Nações Unidas), em Nova York. O ministro permaneceu nos Estados Unidos, em isolamento por 14 dias em um hotel.

“No quinto dia após o último contato com a autoridade, serão submetidos a um novo teste de RT-PCR. Em sendo negativo esse teste, a pessoa encontra-se então liberdade do isolamento e será acompanhada por um médico, terá um acompanhamento até o 14º dia. Décimo quarto dia, permanecendo assintomática, está descartado o caso de Covid”, disse o secretário André Costa.

Os testes no presidente e na comitiva serão realizados entre sábado e domingo, já que o último contato com Queiroga foi na terça, informo o secretário.

Segundo Costa, Bolsonaro encontra-se no Palácio da Alvorada [residência oficial da Presidência], “assintomático, totalmente assintomático, e seguirá então essas orientações”.

Costa explicou que as medidas adotadas seguem o Guia de Vigilância Epidemiológica publicado pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário, Bolsonaro e os integrantes da comitiva estão assintomáticos. A comitiva que permanecerá em isolamento tem “um pouco mais de 50 pessoas”, mas nem todas tiveram contato com Queiroga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Ck Ps
23 de setembro de 2021 01:35

Novededos Silva quem é comunista? acorda, todo mundo gosta de dinheiro e mtus já n suportam esse treslocaudo. Todos q criTicam esse desajuste são comunistas? desde qdo?

Roberto Nunes
23 de setembro de 2021 01:28

Novededos Silva , chupa FDP , chupa😀😀😀

Novededos Silva
23 de setembro de 2021 01:14

Ranço Comunista é insuportavel…!!
Vc é nossa Pior Versão…!!
TRASH…!!

Ck Ps
22 de setembro de 2021 22:55

governo covidao

Paulo Ricardo Menegaz
23 de setembro de 2021 02:52

Não vi vc criticar a quarentena do sonho de consumo de vcs: Alberto Fernandez após festa familiar em plena pandemia.
Mas cumpanheiro pode!

Roberto Nunes
23 de setembro de 2021 01:29

Este verme tem que ficar isolado pra sempre.
Entenderam?

Adroaldo Mousquer
23 de setembro de 2021 09:22

Não é uma delegação de governo: é um bando de deslumbrados. Não tem noção nenhuma do que representam. É uma festa.

Vanderlei Ochoa
23 de setembro de 2021 13:52

Um vexame em cima do outro…viva a rede pampa de comunicação!!!!

Fernando Garrido
23 de setembro de 2021 21:41

Atenção!
Lulla é quem está certo.
Notícias de que já tomou a 3ª dose ontem…. de pinga!!! kkkkk

Passarela da rodoviária de Porto Alegre é revitalizada
Receita Federal abre consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda nesta quinta-feira
Pode te interessar
9
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x