Sexta-feira, 31 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Organização Mundial da Saúde aprova a vacina Covaxin para uso emergencial

Compartilhe esta notícia:

A vacina é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas

Foto: Reprodução
A vacina é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. (Foto: Reprodução)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) aprovou nesta quarta-feira (03) o uso emergencial da Covaxin, vacina indiana contra a Covid-19, produzida pela Bharat Biotech.

Segundo a OMS, a Covaxin é recomendada para os maiores de 18 anos, com um intervalo entre doses de quatro semanas. Ela não é recomendada para grávidas.

“O Grupo Técnico Consultivo, convocado pela OMS e composto por especialistas em regulamentação de todo o mundo, determinou que a vacina Covaxin atende aos padrões da OMS para proteção contra a Covid-19, o benefício da vacina supera em muito os riscos e pode ser usada”, disse a entidade.

A Covaxin é baseada em vírus inativado. Essa técnica utiliza vírus que foram expostos em laboratório a calor e a produtos químicos para não serem capazes de se reproduzir. Ela é administrada em duas doses.

Sétima aprovação
Essa é a sétima vacina a receber aprovação de uso emergencial pela OMS. Veja quais são as outras: Pfizer (usada no Brasil); Oxford/AstraZeneca (usada no Brasil); Johnson (usada no Brasil); Sinovac/CoronaVac (usada no Brasil); Moderna e Sinopharm.

Uma aprovação pela agência de Saúde da ONU (Organização das Nações Unidas) abre caminho para que a vacina possa ser distribuída pelo Covax Facility, o consórcio mundial organizado pela OMS para garantir um acesso mais igualitário aos imunizantes por países mais pobres.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Projeto Bota-Fora recolhe mais de 81 toneladas de resíduos em outubro, em Porto Alegre
Tribunal de Contas da União pode dar aval a uma nova prorrogação do auxílio emergencial
https://www.osul.com.br/organizacao-mundial-da-saude-aprova-a-vacina-covaxin-para-uso-emergencial/ Organização Mundial da Saúde aprova a vacina Covaxin para uso emergencial 2021-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar