Quinta-feira, 22 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de novembro de 2021
Oito pessoas morreram e 300 ficaram feridas durante apresentação do rapper no fim de semana
Foto: ReproduçãoKim Kardashian e Kendall Jenner se pronunciaram em suas redes sociais sobre a tragédia que aconteceu no show do cunhado, Travis Scott, namorado de Kylie Jenner, no fim de semana. Ao menos oito pessoas morreram e 300 ficaram feridas após uma multidão invadir a região da apresentação à força.
“Com o coração absolutamente partido pelas vidas que foram perdidas e por qualquer um que foi ferido em Astroworld. Assim como todos vocês, nossa família está em choque com a tragédia. Estamos orando por todas as vítimas, famílias e entes queridos impactados – assim como Travis, que sabemos que se preocupa muito com seus fãs e está verdadeiramente arrasado”, disse Kim, inicialmente.
Kendall Jenner – que compareceu ao show em Houston com Kylie – também compartilhou uma declaração após a tragédia devastadora. “Ainda estou sem palavras sobre as notícias da Astroworld. Estou realmente triste pelas famílias que perderam entes queridos e minhas orações vão para todos os envolvidos. Estou enviando todo o meu amor a todos que foram afetados e desejando-lhes força durante este período incrivelmente devastador e sensível”, disse.
Tragédia
O Astroworld Festival, que acontecia em Houston, reuniu cerca de 50 mil pessoas. Ao menos oito pessoas morreram após um tumulto no evento do rapper. Segundo o New York Post, a força do público para chegar mais próximo ao palco fez com que diversas pessoas ficassem feridas e passassem mal, causando ainda mais pânico. Cerca de 300 pessoas foram atendidas no local do evento.
Travis gravou um vídeo para falar sobre o ocorrido: “Eu estou devastado. Estamos trabalhando para identificar as famílias para que a gente consiga ajudá-las nesse momento difícil. (…) Meus fãs significam o mundo para mim… Eu nunca imaginaria uma situação assim”, afirmou ele. De acordo com uma fonte do Page Six, o rapper tentou ajudar pessoas em meio ao caos, mas demorou a perceber o que estava acontecendo.
Após a tragédia, Travis Scott se ofereceu para pagar as despesas com funerais das oito vítimas, e também se disponibilizou para ajudar os afetados com o tumulto, que deixou 300 pessoas feridas.
O companheiro de Kylie Jenner também fará parceria com a BetterHelp – uma rede de profissionais de saúde mental – para oferecer serviços de saúde mental, gratuitamente, a qualquer pessoa que compareceu ao festival e precise tratar o trauma.