Sábado, 17 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Presidente da Federação Internacional de Automobilismo disse considerar a hipótese de fazer uma revisão no regulamento da Fórmula 1

Compartilhe esta notícia:

Mohammed Ben Sulayem foi eleito novo presidente da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) em dezembro de 2021. (Foto: Reprodução)

Recém-eleito presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês), Mohammed Ben Sulayem, disse considerar a hipótese de fazer uma revisão no regulamento da Fórmula 1. A possibilidade está ligada à polêmica ocorrida no GP de Abu Dabi, quando Lewis Hamilton perdeu o título para Max Verstappen ao ser ultrapassado na última volta da corrida, após relargada polêmica, pois os carros que estavam entre o inglês e o holandês tiveram de ceder espaço ao piloto da Red Bull.

Sulayem enfatizou a necessidade da FIA ser “proativa em vez de reativa” na resolução dos regulamentos esportivos para garantir que não se repitam as polêmicas de Abu Dabi. “Vou estudar o caso e será decidido como seguir em frente sem pressão de ninguém”, disse. “É meu trabalho e dever proteger a integridade da federação, mas não significa que não olhemos para as nossas regras e, se houver alguma melhoria [a fazer], a faremos. Este [o regulamento] não é o livro de Deus. Isso foi escrito por humanos. Ele pode ser melhorado e alterado por humanos. Então, é isso”, concluiu.

O dirigente admitiu que Hamilton ainda não respondeu a seus contatos. Mas não crê que o inglês tenha intenção de deixar a F-1, como foi comentado no final do ano passado.

“Não acho que ele desistirá’’, disse Sulayem em uma entrevista antes de uma etapa do Rally Dakar realizada na Arábia Saudita. “Ele é uma grande parte do automobilismo e, claro, da F-1, a nova era pode aumentar suas vitórias e conquistas, e também Verstappen estará lá.”

Hamilton tem feito silêncio desde o fim da corrida nos Emirados Árabes Unidos, disputada em 12 de dezembro. Sua última postagem em rede social, por exemplo, ocorreu na véspera daquele GP.

Ele vai voltar?

Todos os apreciadores de automobilismo querem ver no mínimo mais um ano da loucura Hamilton x Verstappen e, com os novos carros entrando no jogo nesta temporada, ter um dos maiores pilotos de todos os tempos duelando contra o jovem campeão e genial holandês só pode ser bom para o esporte.

Se as esperanças se concretizarem, os novos carros serão muito mais equilibrados e poderão ver nomes como McLaren e Ferrari – ambas com excelentes duplas de pilotos – oferecerem um desafio real às atuais potências Mercedes e Red Bull.

Com um novo e empolgante companheiro de equipe em George Russell e um novo desafio apresentado por um carro diferente, Hamilton poderá mais uma vez ter a chance de mostrar porque ele é uma das maiores figuras do automobilismo em todos os tempos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Carol Portaluppi capricha nas poses de frente para o mar após chegada de 2022
A um mês dos Jogos de Inverno, Brasil tem vagas em duas modalidades
https://www.osul.com.br/presidente-da-federacao-internacional-de-automobilismo-disse-considerar-a-hipotese-de-fazer-uma-revisao-no-regulamento-da-formula-1/ Presidente da Federação Internacional de Automobilismo disse considerar a hipótese de fazer uma revisão no regulamento da Fórmula 1 2022-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar