Quinta-feira, 20 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Fotos de provas do Enem nas redes sociais são falsas, diz Inep

Compartilhe esta notícia:

Imagens foram divulgadas a uma semana da realização dos exames. (Foto: Reprodução)

A uma semana da realização das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, em sua página oficial no Twitter, que são falsas as fotos de supostas capas de dois modelos da avaliação e o tema da redação do Enem de 2015 que circularam pelas redes sociais neste domingo.

“Atenção participantes do #Enem2015! As provas que estão circulando são falsas”, diz o comunicado. Em 2009, a prova do Enem foi cancelada pelo MEC (Ministério da Educação), após o vazamento confirmado de informações.

No próximo fim de semana, mais de 7,7 milhões de estudantes farão quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma prova de redação. No sábado, 24 de outubro, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No domingo, 25, será a vez de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

Considerado, sempre, o horário oficial de Brasília (DF), a aplicação das provas começará às 13h30min. Os candidatos terão acesso aos locais de prova a partir das 12h. Os portões serão fechados às 13h, em todas as unidades da Federação. Assim, quem mora em Manaus, por exemplo, terá de chegar ao local de prova até as 12h locais; em Rio Branco, às 11h.

Esta será a primeira edição da prova em que o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. Para evitar imprevistos, a orientação do MEC é que os candidatos visitem o local das provas com antecedência. (Karine Melo/ABr)

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Policiais fazem selfies com traficante Rogério 157, o “mais procurado” do Rio de Janeiro, após prisão
Santa Catarina mantém alerta para riscos de deslizamentos
https://www.osul.com.br/fotos-de-provas-do-enem-nas-redes-sociais-sao-falsas-diz-inep/ Fotos de provas do Enem nas redes sociais são falsas, diz Inep 2015-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar