Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Chanceler alemã diz que apoia Turquia na União Europeia em troca de ajuda com imigrantes

Compartilhe esta notícia:

Chanceler alemã, Angela Merkel, ao lado do primeiro-ministro da Turquia, Ahmet Davutoglu. (Foto: Bulent Kilic/AFP)

A chanceler alemã, Angela Merkel, ofereceu à Turquia nesse domingo (18) a possibilidade de apoio para acelerar o ingresso do país na UE (União Europeia), em troca de cooperação nas ações para deter o fluxo migratório e de receber de volta os imigrantes que forem rejeitados pela Europa.

Em declaração feita em Istambul, ao lado do primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, Merkel afirmou que a Alemanha poderia ajudar a acelerar o acesso à UE com liberação de visto para turcos, além de impulsionar as conversas para que a Turquia se torne membro do bloco.

Em troca, Merkel espera que a Turquia concorde o mais rápido possível em receber imigrantes enviados de volta pela Europa, os chamados “acordos de readmissão”, que Davutoglu disse que aceitaria somente se houvesse progresso em liberar o regime de vistos para os turcos.

Merkel, que há apenas dez dias reiterou sua oposição à Turquia se passar a integrar à UE, disse que as conversas foram “muito promissoras”.

Entretanto, alguma decisão no sentido de acelerar o ingresso da Turquia ao bloco pode ser de difícil aceitação entre os integrantes do partido conservador de Merkel, que por muito se opôs a participação dos turcos na UE. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Air France-KLM vai cortar quase 1 mil postos de trabalho em 2016
Itália proibirá fumo em veículos com menores de idade ou mulheres grávidas
https://www.osul.com.br/chanceler-alema-diz-que-apoia-turquia-na-uniao-europeia-em-troca-de-ajuda-com-imigrantes/ Chanceler alemã diz que apoia Turquia na União Europeia em troca de ajuda com imigrantes 2015-10-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar