Segunda-feira, 05 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de fevereiro de 2022
O mutirão foi uma ação preventiva da administração municipal para inibir que os objetos sejam arremessados contra veículos.
Foto: SMSURB/DivulgaçãoAs equipes da Smsurb (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) concluíram nesta semana o mutirão de limpeza no entorno da antiga Ponte do Guaíba, na entrada de Porto Alegre.
Foram recolhidas aproximadamente 33 toneladas de materiais como pedras, restos de vegetação e resíduos. O trabalho iniciou-se no dia 10 de janeiro e se estendeu até o início de fevereiro devido ao volume de serviços. A secretaria ainda realizou reparos no calçamento e no asfalto das vias no entorno para evitar a remoção de pedras ou de pedaços de pavimento.
O mutirão nas áreas que competem à prefeitura foi uma ação preventiva da administração municipal para inibir que os objetos sejam arremessados contra veículos que passam na região. O serviço já estava programado antes dos episódios recentes de ataques e também é uma resposta a um pedido do Ministério Público Federal, que orientou os órgãos responsáveis pela área que tomassem providências.