Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Reino Unido, Canadá e Holanda lançam esforço conjunto para apoiar a Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Boris Johnson (foto), Justin Trudeau e Mark Rutte comentaram questões relacionadas à ajuda humanitária aos ucranianos

Foto: Reprodução
Johnson foi acusado de saber que um outro aliado seu tinha um histórico de assediador. (Foto: Reprodução)

Em uma coletiva de imprensa conjunta nesta segunda-feira (07), os líderes do Reino Unido, do Canadá e da Holanda trataram de assuntos como a dependência do petróleo e gás natural russos em diversos países e a necessidade de esforços globais para frear a invasão da Ucrânia por parte da Rússia.

Justin Trudeau, Boris Johnson e Mark Rutte, os primeiros-ministros do Canadá, Reino Unido e Holanda respectivamente, declararam que estão unindo ações para auxiliar os ucranianos, nos âmbitos “econômico, financeiro e humanitário”. Johnson afirmou que 175 milhões de libras estão sendo doadas à Ucrânia, e a ajuda financeira britânica já soma 400 milhões de libras.

Quando perguntado sobre a questão dos refugiados que fogem do país invadido, Johnson disse que os britânicos “estão determinados a ser o mais generosos possível”. “Nós estamos auxiliando países como Polônia, Bulgária, Romênia, França, para garantir que isso aconteça da melhor forma”, afirmou o premiê.

A união do Ocidente para dificultar o progresso do ataque exercido pela Rússia foi um dos pontos mais destacados durante a entrevista, com os três líderes exaltando o que consideraram uma ação “rápida” e “inesperada” dos países.

“Há algumas semanas, o que foi feito aqui seria inconcebível [as sanções] e nós vemos a força das democracias do mundo. 141 países fizeram uma demonstração de apoio inédita. É uma questão de mostrar para Putin que não pode pegar 75 anos de paz e estabilidade, ir contra seus princípios e ainda sim ter os benefícios que advêm dessa estabilidade”, afirmou Justin Trudeau.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Segunda dose da CoronaVac em crianças pode ser agendada em horário noturno em Porto Alegre
Brasil fica de fora da lista dos países considerados hostis pela Rússia
https://www.osul.com.br/reino-unido-canada-e-holanda-lancam-esforco-conjunto-para-apoiar-a-ucrania/ Reino Unido, Canadá e Holanda lançam esforço conjunto para apoiar a Ucrânia 2022-03-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar