Sábado, 22 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Funcionária do banco Merril Lynch descreveu o presidente da Câmara dos Deputados como dono de empreendimentos imobiliários, ações e novos negócios na área de energia

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ). (Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados)

Os bancos suíços e norte-americanos conhecem o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), melhor que os eleitores do parlamentar. Os consultores sabiam dos negócios de Cunha, estimavam o tamanho de seu patrimônio e até eram recebidos em casa pelo cliente. Os detalhes dessa relação estão descritos nos documentos enviados pelo Ministério Público da Suíça e que serviram para justificar a abertura de mais um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal).

Pela papelada, Cunha já foi proprietário de imóveis no Rio de Janeiro e em São Paulo, mantém ou manteve contas no Delta Bank, em Nova York (EUA) e criou a offshore Netherton Investments, usando laranjas internacionais, para aportar recursos quando seus negócios “no ramo de energia” evoluíssem.

Na descrição feita por executivos do banco Merrill Lynch, Cunha é qualificado como um homem de negócios arrojado. Elisa Mailhos, funcionária do banco, afirmou que em 25 de julho de 2011 a fortuna dele estava avaliada em 16 milhões de dólares. A executiva afirmou que Cunha lucrou investindo em imóveis na Barra da Tijuca, no Rio. Ela informa que a offshore Netherton foi aberta para “o novo negócio” na área de energia e que havia a expectativa de que o empreendimento começasse a funcionar a partir de 2012. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Dinheiro no exterior pagou curso da enteada do presidente da Câmara dos Deputados
Governo quer que as mulheres se aposentem a partir de 60 anos e os homens aos 65 anos
https://www.osul.com.br/funcionaria-do-banco-merril-lynch-descreveu-o-presidente-da-camara-dos-deputados-como-dono-de-empreendimentos-imobiliarios-acoes-e-novos-negocios-na-area-de-energia/ Funcionária do banco Merril Lynch descreveu o presidente da Câmara dos Deputados como dono de empreendimentos imobiliários, ações e novos negócios na área de energia 2015-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar