Quarta-feira, 27 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 26 de outubro de 2015
Um forte terremoto de 7,5 graus de magnitude no Norte do Afeganistão foi sentido nesta segunda-feira (26) no Paquistão e em todo o Norte da Índia, deixando regiões inteiras sem eletricidade e comunicações. Mais de duzentas pessoas morreram.
No Afeganistão, 12 meninas morreram e 35 ficaram feridas em um tumulto ao tentarem escapar de uma escola na cidade de Taloqan. Cinco pessoas também morreram na província oriental de Nangahar. Segundo o Serviço Geológico dos EUA, o epicentro do tremor localiza-se na remota província de Badakhshan, perto da fronteira com o Paquistão, o Tadjiquistão e a China. Boa parte da capital afegã, Cabul, teve a eletricidade cortada.
O tremor na cidade foi sentido por cerca de 45 segundos, nos quais construções chacoalharam, muros trincaram e carros se mexeram nas ruas. Na capital do Paquistão, Islamabad, diversas pessoas abandonaram prédios e casas ao sentirem o tremor, muitas das quais recitando versos do Corão.
Os comentários estão desativados.