Domingo, 24 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Bolsonaro diz estar atento a chuvas no Nordeste e lista ações de auxílio a vítimas

Compartilhe esta notícia:

Pelo Twitter, presidente destacou o repasse de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária e a mobilização das Forças Armadas nas regiões afetadas

Foto: Alan Santos/PR
A AGU argumenta que o chefe do Executivo 'não detém poderes de polícia em território internacional' (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro disse, neste sábado (28), que está acompanhando a situação das chuvas no Grande Recife e em outras partes do Nordeste e reforçou as ações tomadas pelo governo federal de auxílio às vítimas.

“Estamos atentos às fortes chuvas que atingem Pernambuco e outros estados do nosso Nordeste. Determinei ao Ministério do Desenvolvimento Regional o monitoramento ininterrupto da situação, com o envio de equipes para prestar o auxílio necessário às autoridades locais no socorro às regiões afetadas”, disse, por meio de uma publicação no Twitter.

Bolsonaro também afirmou que o governo constatou emergência federal em 13 municípios, após sobrevoo em áreas atingidas no estado do Alagoas. Também foi autorizada a liberação imediata de R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária nas duas cidades em situações mais críticas.

“Mobilizamos ainda nossas Forças Armadas, a Defesa e o Ministério da Cidadania para o deslocamento de equipes à Grande Recife para auxiliar nas operações de socorro e prestar todo o auxílio necessário às famílias atingidas”, reforçou o presidente.

“Nossos mais profundos votos de pesar e solidariedade às vítimas desse triste desastre, bem como as famílias que tiveram seus bens destruídos pelas chuvas. É um momento difícil para todos. Faremos o que estiver ao nosso alcance para amenizar essa dor. Que Deus abençoe a todos!”, completou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eloa Guterres
29 de maio de 2022 11:56

Ele queria quem, para estar atento?? Nao faz mais, que a obrigação. Esse sujeito faz um esforço para aparecer!!

Jean Carlo Mantelli
29 de maio de 2022 12:01

Agora virou cristão santinho em época eleitoral começou o compra votos sujeito das armas, exalta torturador, debocha de torturados é o falso Messias dentro da política a anos nunca apresentou um projeto de saneamento básico e contenção de encostas não vê a raiz dos problemas e ainda como pode usar tanto o santo nome de Deus em vão.

Saiba o que são as federações partidárias e qual a diferença entre elas e as coligações
Avião com 22 pessoas a bordo desaparece no Nepal; mau tempo atrapalha buscas
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x