Terça-feira, 02 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 31 de outubro de 2015
Uma criança de 4 anos que foi encontrada com piolhos e larvas de moscas na cabeça foi submetida a uma pequena cirurgia e passa bem. O caso aconteceu em Olinda, no Recife (PE).
Segundo informações do Jornal do Commercio, de Pernambuco, a criança morava com a mãe e uma irmã de 8 anos. O Conselho Tutelar foi acionado pelo vizinhos quando eles notaram que as garotas eram vítimas de maus-tratos. As meninas estavam cheias de piolhos e a mais nova tinha larvas na cabeça por falta de higiene.
A mãe das crianças disse que sabia da situação da filha mais nova, mas não tem tempo para cuidar dela. “Não era para deixar a menina chegar nesse ponto. Eu trabalho à noite e acabo dormindo muito durante o dia”, explicou a mulher, que trabalha como garçonete.
A mulher prestou depoimento no Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, e foi liberada. As meninas serão encaminhadas para abrigos.
Os comentários estão desativados.