Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Casa Branca evitará divulgação de e-mails de Obama para Hillary Clinton

Compartilhe esta notícia:

O governo norte-americano "espera" que os e-mails trocados "ocasionalmente" entre Obama e Hillary não sejam divulgados até que o presidente termine seu segundo mandato (Foto: Divulgação)

A Casa Branca disse nesta sexta-feira (30) à Agência Efe que tentará evitar a divulgação dos e-mails trocados entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e Hillary Clinton, quando esta era secretária de Estado, apesar da investigação aberta contra ela pela utilização de seu e-mail particular para tratar de assuntos do Estado.

Um funcionário do alto escalão da Casa Branca disse à Efe que o governo norte-americano “espera” que os e-mails trocados “ocasionalmente” entre Obama e Hillary não sejam divulgados até que o presidente termine seu segundo mandato.

“Esperamos que estas correspondências se façam públicas, assim como outros documentos do presidente, depois que ele deixar o cargo”, afirmou o funcionário, que lembrou que existe um “longo histórico” de comunicações presidenciais que foram mantidas em sigilo até que o presidente deixasse o cargo.

“É um princípio que administrações anteriores defenderam vigorosamente, já que garante a capacidade do presidente de receber conselhos às claras enquanto está no governo”, disse a fonte.

O Departamento de Estado dos EUA publicou hoje mais de 7 mil páginas de e-mails de Hillary Clinton, o pacote mais extenso até agora de mensagens transmitidas pela pré-candidata presidencial do Partido Democrata durante seu período como secretária de Estado. A divulgação corresponde à ordem do juiz federal Rudolph Contreras, que instruiu o Departamento de Estado a divulgar as mensagens mensalmente, até janeiro de 2016. (Folhapress) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Não quero ser candidato se for culpado”, disse o ex-presidente Lula após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcar a data do seu julgamento
Saiba se o ex-presidente Lula pode ser candidato à Presidência da República se for condenado em 2ª instância
https://www.osul.com.br/casa-branca-evitara-divulgacao-de-e-mails-de-obama-para-hillary-clinton/ Casa Branca evitará divulgação de e-mails de Obama para Hillary Clinton 2015-10-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar