Quinta-feira, 16 de julho de 2026
Por Redação O Sul | 3 de agosto de 2022
O petista deu a declaração durante viagem pelo Nordeste
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoCandidato do PT à Presidência da República, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, se for eleito, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) não irá mais financiar grandes empresas – uma política diferente da adotada nos governos anteriores do petista.
“Se preparem, quem quer ser pequeno ou médio empreendedor nesse País, porque vai ter financiamento. O BNDES não vai mais financiar grandes empresas, não. O BNDES vai financiar pequenas e médias empresas, pequenos e médios empreendedores, porque a gente vai voltar a sorrir”, disse Lula durante um ato público em Campina Grande, na Paraíba, na terça-feira (02).
“Esse País vai voltar a produzir emprego, vai voltar a produzir salário e vai voltar a produzir obra de infraestrutura. E eu vou recuperar o respeito com os Estados Unidos, com a Alemanha, França, Índia, China, com o diabo que for. Nós vamos recuperar o respeito, e essa gente vai voltar a investir dentro do Brasil”, afirmou o petista.
Lula também disse que o salário mínimo voltará a aumentar anualmente acima da inflação. “Quero dizer em alto e bom som: todas as categorias organizadas vão receber salário acima da inflação na época do acordo. A inflação vai baixar, nós já baixamos uma vez. E os juros vão baixar porque já baixamos uma vez”, disse Lula, que cumpre agenda no Nordeste nesta semana.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Esse Al Capone tupiniquim só fala que vai fazer merd@. Será que existe alguém em sã consciência que votara nessa mula?
#bolsonaroreeleitonoprimeiroturno
Bolsonaro só não ganhará no primeiro turno se as urnas forem burLULAdas!
O Mundo em crise geral e o Brasil em crescimento TOTAL.
#BOLSONAROPRESIDENTE
O maior lider do mundo. Esse pode se equivaler a NELSON MANDELA, MAHATMA GANDHI, MARIN LUTHER KING,Parabéns PRESIDENTE LULA…A direita, com seus incompetentes golpistas e vovardes, MORREM DE CIUMES….hahahahahahahahahah
kkkkk Ochoa quando se perde volta aos assuntos que não tem nada a ver. Mas vamos lá então, nos 32 anos que esteve na política, fez inúmeros projetos que os canhotos engavetaram, nesses anos todos o Lulalau nunca trabalhou, nem estudou, só aprendeu nos sindicados como engambelar os outros só no papo. Depois que foi presidente….o resto tu sabe, foi o maior formador de quadrilha, foi condenado, foi preso, está solto mas continua sendo um condenado. Deu o maior desfalque no mensalão, na Petrobrás, no BNDES, etc.
A única coisa que eu posso dizer é que és um imbecil.
Ei, tu aí, que apoia o mito: o que o mito fez pelo povo e pelo Brasil nos 32 anos que esteve na política?? Diz aí, meu chapa…..hahahahahahahahah
assista, chiferee,,,,
https://www.youtube.com/watch?v=HzjkF4FpNVo&t=93s…
Eu acredito nele. Com certeza, não vai financiar nenhuma grande empresa. Aqui no Brasil. Só dos amigos dele, no exterior.
Grande Eloa, procura se inteirar dos assuntos e depois comenta. Tá ok.
Chega ser vergonhoso essa postagem de crescimento total no Brasil, com 33 Milhões passando fome! Mas que mentira das ruins!!
Lógico, vai fazer o que fez anteriormente, vai se apropriar, financiar os “cumpanheros”,fazer obras em Cuba, Venezuela, África , agora Argentina e Chile, volta a Ruanet, grandes verbas publicitárias, com certeza não vai sobrar.
Vc deve saber que o PAI DA MENTIRA é o DIABO. Quando o Lulalau diz que não vai financiar grandes empresa com o BNDES, nós Bolsonaristas já vimos esse filme antes. O BNDES financiou as empresas do filho dele e indiretamente tu sabe onde foram parar esses numerários né!!! Agora ele afirma que vai aumentar salário acima da inflação, vai vvoltar a produzir empregos, etc… Ele deixou uma herança de 13 milhões de desempregados, Bolsonaro e Guedes estão recuperando, hoje existe 9,3% de desemprego, balança comercial com superavit 5 bilhões de dólares só em junho. PIB acima do esperado, inclusive… Leia mais »
Impressionante o ciumes que a direita tem do Lula. Só pau no gato!! É o mesmo que certos vizinhos tem do sucesso dos outros: morrem de ciumes, mas nada fazem para melhorar. São incompetentes de carteirinha….hahahahahahahahahaha Apresentem TRABALHO para melhorar a vida do POVO, que serão reconhecidos. Enquanto ovacionarem TORTURADORES COVARDE, só ficarem batendo com a linguas nos dentes e falando bobagens a vida toda, não sairão do lugar….hahahahahahahahahahah
Esse aí,esse crápula,esse cachaceiro,esse LADRÃO entende bem e chega se molhar todo qdo fala em diabo.
Só para esclarecer. Nada errado foi comprovado sobre investimentos em outros países pelo BNDES. Quando os empréstimos foram feitos, foi sob um contrato extremamente rígido. Numa das cláusulas, seriam as garantias de pagamentos dos custos das obras. Se os países que contrairam os serviços não pagassem, existia um seguro para cobrir os custo.
É só ver o video do presidente do BNDES na íntegrar e se certificar…vejam na íntegra e rebaterão as idéias acusativas de jornalistas como MARICONI, do programam de radio matutino da PAMPA.
https://www.youtube.com/watch?v=HzjkF4FpNVo&t=93s…
BRASIL DEVE ABRIR OS OLHOS PARA ESTA VISTORIA QUE O EXÉRCITO FARÁ NAS URNAS ELETRÔNICAS. VAMOS VER SE O TSE ATENDERÁ AS EXIGÊNCIAS QUE POR VENTURA SERÃO ENCONTRADAS. E não serão poucas, podem esperar!!!
VANDECA e seuu cabresto
vá se tratar veioooooooo
Delirando…
Fake news
Brasil pagou bilhoes pros EUA, processo pelas roubalheiras na petrobras. ……..isto é somente um…
Calotes de Moçambique, Venezuela, Bolívia, charutos de cuba………
Reservas acumuladas pelo PT no governo estão salvando o país do CAOS.
https://monitormercantil.com.br/tesouro-brasil-esta…/
Ladrão. .
Mais uma mentira desse ladrão para tenta enganar o povo
Eu vi, e tu não vai ficar com vergonha….. ele falou que nesse momento o BNDES está bem. Até o Villa ficou sem saber o que falar. Apaga que tu ganha mais. kkkkk
Percam alguns minutos e vejam a verdade sobre o BNDES, ditos pelo presidente de direita PAULO REBELLO DE CASTRO.
https://www.youtube.com/watch?v=HzjkF4FpNVo&t=93s…
Igual promessa de marido bêbado ,
Assiste ai, ignóbilissimamente…
https://www.youtube.com/watch?v=HzjkF4FpNVo&t=93s…
só vão financiar Cuba, Venezuela e agora tb Argentina.
Esse canalha corrupto não vai financiar grandes empresas…só as dos filhinhos, os ” ronaldinhos” dos negócios, os antigos limpadores de estrume de elefante…
Se esse crápula for eleito, o BNDES não vai financiar mais nada, pois ele e seus cúmplices voltarão a saquear o banco, como já o fizeram. ACORDEM IDIOTAS, A ESQUERDA ROUBA.
Nem consegue mais disfarçar a demagogia populista, características ímpares de quem vive do ilusionismo para arrastar aos menos avisados!
Marketing meu amigo. Passar a ideia que agora ele mudou, vai ser outra pessoa.
Cadê a Bandeira vermelha ? Desistiu ?
Os Ronaldinhos dos negócios continuam impunes livres leves e soltinhos ! Cadê as investigações
? Cadê a receita federal ? Eu errei a declaração de 0,50 centavos passei na malha fina , e os Ronaldinhos ?
Quando leio isso, fico pensando: O MAIOR LADRÃO DO MUNDO, liberado para ser candidato a presidência da república, apoiado pela mídia, bancos, e a céfalos. Esse cara deveria estar preso! Me parece um alcoolatra bêbado, de ressaca, afirmando que nunca mais vai beber. Alguém acredita nisso? Pior, tem quem acredite! O ladrão quer voltar a cena do crime.
O BNDES não vai financiar as grades empresas??? A melhor é maior piada dos últimos dias. Rapaz o ex presidiário chega tá com coceira nos nove dedos pra contar a grana que vai desviar.
Já não está finaciando há quase 4 anos. No tempo dos petralhas financiava obras em Cuba, Venezuela, Angola, Bolívia…não pagaram e o contibuinte (povo brasileiro) é que bancou…
Vai escolher pequenas para tornar grades e devolver dinheiro em propina ao pt este é o plano dele não vai enganar a não ser os mortadela
Depois de financiar JBS, OI, ITAÚ, ODEBRECHT, MENDES JÚNIOR, OAS, e tantas outras, inclusive para mega obras em países comunistas/socialistas, onde o Tesouro Nacional era o avalista e está honrando os calotes, esse cachaceiro vem com essa conversinha fiada!
Maior ladrão e mentiroso do planeta!
Somente o Vandeca Ochoa para defendê-lo!! CREDO!
É um discurso pro povão analfabreto funcional que não acessa a informação. Quando acessa, lê e não entende! Olha só: 1) “O BNDES não vai financiar grandes empresas.” Mentira, pois o que define a aprovação de um financiamento é a capacidade de gerar caixa (EBTIDA) e as garantias(ATIVOS). 2) “Esse País vai voltar a produzir emprego, vai voltar a produzir salário e vai voltar a produzir obra de infraestrutura.” O Brasil já está produzindo emprego e renda. Ele sabe que pegaria, se for eleito, a economia em plena ascensão, como já pegou do FHC. Quanto à infraestrutura, o presidente atual… Leia mais »