Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Nasa reabre inscrição para candidatos a astronautas após quatro anos

Compartilhe esta notícia:

A Rússia continuará incumbida de fazer o leva-e-traz na ISS. (Foto: AFP)

Após passar quatro anos sem recrutar novos astronautas, a Nasa (a agência espacial norte-americana) anunciou nessa quarta-feira que voltará a aceitar inscrições de candidatos. O programa havia congelado a abertura de novas turmas em 2011, após a aposentadoria dos ônibus espaciais. Sem veículo próprio para missões tripuladas, os EUA passaram a depender das espaçonaves russas Soyuz para levar suas equipes à ISS (estação espacial internacional).

A Rússia continuará incumbida de fazer o leva-e-traz na ISS, mas como os EUA possuem projetos de espaçonaves tripuladas para outras finalidades, a Nasa decidiu ampliar seu quadro.

Quem quiser se candidatar a astronauta precisa ter cidadania norte-americana e graduação nas áreas de engenharia, matemática ou ciências. Além disso, são exigidas mil horas de experiência em pilotagem de aviões a jato, altura mínima de 1,68 metro e máxima de 1,90 metro, visão perfeita e bons índices de saúde, entre outros.

A agência possui hoje um corpo de 47 astronautas na ativa, aptos a participar de novas missões. Desde o primeiro recrutamento, ocorrido no ano de 1959, pouco mais de 300 pessoas passaram pelo programa. “Essa é uma época empolgante para estar no programa de voos tripulados dos Estados Unidos”, afirmou nessa quarta-feira, em comunicado à imprensa, Brian Kelly, diretor do Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Às vésperas do Natal, Michel Temer vai fazer um mutirão para entregar unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida
Com menos verba para a campanha eleitoral, os partidos vão concentrar investimentos nos candidatos já conhecidos pelos eleitores brasileiros
https://www.osul.com.br/nasa-reabre-inscricao-para-candidatos-a-astronautas-apos-quatro-anos/ Nasa reabre inscrição para candidatos a astronautas após quatro anos 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar