Terça-feira, 15 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 6 de novembro de 2015
O diretor presidente do Grupo Dimed, Julio Ricardo Mottin, é o empresário homenageado pela ADVB com o título TOP Personalidade de Marketing 2015. Na escolha do Conselho da premiação, formado por oito líderes empresariais do Estado, foi reconhecido que a forte retração econômica do País não alterou os planos de investimentos do Grupo Dimed, dono das marcas Panvel, Dimed e Lifar. Enquanto o varejo sofre com quedas de vendas, o grupo dirigido por Mottin vai abrir 35 novas lojas em 2015 – 24 já inauguradas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná – número que já ultrapassou 2014 com nove unidades a mais. Nos planos do gestor, está a abertura da primeira loja em São Paulo. São 42 anos de história e mais de 350 filiais instaladas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Em 2014, o faturamento do grupo atingiu R$ 2 bilhões. A entrega dos troféus acontece em 24 de novembro, a partir das 19h30, no Teatro do Bourbon Country.
“O Júlio Ricardo Mottin é um exemplo para as novas gerações. Soube trazer crescimento contínuo ao seu negócio, mesmo em cenários adversos como o de agora. Foi inovador quando implantou lojas em postos de gasolina e mais recentemente em áreas nobres da cidade, com conceito amigável, acessível, de fácil estacionamento, com marcas próprias e internacionais”, diz Alfredo Tellechea, presidente do Conselho do TOP de Marketing.
A Panvel é hoje a maior rede de farmácias da Região Sul do Brasil. São mais de 16 mil itens à venda, entre medicamentos e produtos de higiene e beleza, e mais de 400 produtos de Marca Panvel, incluindo maquiagem, proteção solar, ortopédicos, infantis e cuidados masculinos. É uma rede multicanal, com lojas físicas, telentrega Alô Panvel e loja online panvel.com, com entrega para todo país. O Programa Fidelidade Panvel tem mais de 3,5 milhões de participantes.
A trajetória de Julio Ricardo Mottin dentro da companhia iniciou em março de 1967. Desempenhou funções nos mais diferentes cargos, desde auxiliar de departamento pessoal, passando por balconista, gerente de filial, supervisor de filiais, diretor administrativo e superintendente da empresa, até chegar à presidência. Hoje, é membro da Comissão Executiva e do Conselho de Administração do Grupo Dimed, vice-presidente da FECOMÉRCIO e da regional da FIERGS/CIERGS entre outros.