Terça-feira, 30 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Jay-Z pagou fianças de detidos em manifestações raciais nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Declarações foram feitas por escritora próxima ao cantor e sua mulher, Beyoncé. foto: reprodução

O rapper Jay-Z utilizou discretamente a sua fortuna para pagar a fiança de várias pessoas detidas nos Estados Unidos em diversas manifestações contra a violência policial que sofre a população negra, informou uma escritora próxima ao cantor.

Dream Hampton, escritora e ativista que trabalhou nas memórias de Jay-Z, “Decoded”, publicadas em 2010, revelou estas confidências em uma série de tuítes que foram rapidamente apagados. No entanto, a revista especializada em hip-hop “Complex” conseguiu reproduzi-los.

“Quando precisamos de dinheiro para as fianças dos manifestantes de Baltimore, pedi a Jay, como fiz no caso de Ferguson, e ele me transferiu dezenas de milhares [de dólares] em poucos minutos”, escreveu ela em um de seus tuítes.

A escritora também disse que Jay-Z e sua esposa Beyoncé assinaram um ‘grande cheque” para apoiar o movimento “Black Lives Matter” (a vida dos negros importa), que é um dos slogans entoados durante as manifestações.

Os protestos tiveram início após o assassinato por um policial branco de um adolescente negro, Michael Brown, que estava desarmado, na cidade de Ferguson, um subúrbio de St. Louis (Missouri).

Novas manifestações foram organizadas nas últimas semanas, após a morte de um outro negro, Freddie Gray, ferido por um policial branco.

Os tuítes da escritora pareciam ter o objetivo de defender Jay -Z e Beyoncé, que foram acusados por alguns ativistas de não se comprometer com a causa. AG

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Álbum dos Beatles entra para currículo escolar inglês
“A Escolha Perfeita 2” supera “Mad Max” nas bilheterias dos EUA
https://www.osul.com.br/jay-z-pagou-fiancas-de-detidos-em-manifestacoes-raciais-nos-eua/ Jay-Z pagou fianças de detidos em manifestações raciais nos EUA 2015-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar