Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Lewandowski: “Ministério da Defesa deve ser ocupado por um civil”

Compartilhe esta notícia:

Sobre a possibilidade de assumir a pasta após deixar o STF, o ministro respondeu: "O futuro a Deus pertence"

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Sobre a possibilidade de assumir a pasta após deixar o STF, o ministro respondeu: "O futuro a Deus pertence". (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski defendeu nesta segunda-feira, 14, a indicação de um nome civil para ocupar o Ministério da Defesa no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O magistrado foi um dos palestrantes do Brazil Conference, evento organizado pelo Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e que reuniu cinco ministros e um ex-ministro do STF em Nova York.

Depois de fazer um preâmbulo no qual elogiou a postura dos militares desde a redemocratização, Lewandowski afirmou: “Estou convencido que o Ministério da Defesa deve ser ocupado por um civil.”

Durante o debate, o ministro foi questionado pelo jornalista Merval Pereira sobre um suposto convite para ocupar a pasta da Defesa de Lula no ano que vem, quando irá se aposentar da Corte. “Li pelos jornais, mas minha expectativa é cuidar dos netos. Fora cogitação, até porque não fui convidado”, afirmou.

Mais tarde, porém, Lewandowski foi perguntado novamente por jornalistas na saída do evento se aceitaria ou não o convite caso fosse feito. “O futuro a Deus pertence”, desconversou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

ONU aprova resolução que responsabiliza Rússia por danos à Ucrânia
Ex-ministro Guido Mantega é formalmente barrado da equipe de transição; saiba o motivo
https://www.osul.com.br/lewandowski-ministerio-da-defesa-civil/ Lewandowski: “Ministério da Defesa deve ser ocupado por um civil” 2022-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar