Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Consumo de bens industriais no Brasil encolhe 1,3% em setembro ante agosto

Compartilhe esta notícia:

O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou queda de 1,3% em setembro ante o mês imediatamente anterior

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

A demanda por produtos industriais no País recuou em setembro, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou queda de 1,3% em setembro ante o mês imediatamente anterior.

O resultado sucede uma retração de 0,8% em agosto, após alta de 2,0% em julho. Desta maneira, o consumo de bens industriais encerrou o terceiro trimestre com avanço de 0,5% ante o segundo trimestre.

No mês de setembro de 2022 ante setembro de 2021, houve elevação de 0,7%. No terceiro trimestre de 2022 em relação ao terceiro trimestre de 2021, a demanda por bens industriais cresceu 2,6%.

No mês de setembro em relação a agosto, entre os componentes do consumo aparente, a produção de bens pela indústria brasileira destinada ao mercado doméstico recuou 1,1%, e as importações de bens industriais caíram 1,9%.

No terceiro trimestre ante o segundo trimestre deste ano, o consumo de bens nacionais caiu 1,4%, mas o de bens importados subiu 8,3%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Seara da Canção Gaúcha reforça ações de cidadania
Prefeitura de Porto Alegre mantém serviços essenciais em dias de jogos do Brasil na Copa
https://www.osul.com.br/consumo-de-bens-industriais-no-brasil-encolhe-13-em-setembro-ante-agosto/ Consumo de bens industriais no Brasil encolhe 1,3% em setembro ante agosto 2022-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar