Domingo, 04 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 23 de janeiro de 2023
Após uma série de reuniões técnicas nas últimas semanas, as titulares da Secretaria da Educação, Raquel Teixeira, e de Obras Públicas, Izabel Matte, apresentaram ao governador Eduardo Leite nesta segunda-feira (23) um diagnóstico das obras emergenciais necessárias às escolas da rede estadual gaúcha antes do início do ano letivo. O plano de ação deve ser apresentado pelo Palácio Piratini nos próximos dias.
O relatório detalhado durante a reunião passará por análise que embasará o planejamento das reformas, incluindo os critérios de urgência e como será executada cada trabalho. De acordo com as gestoras das ambas as pastas, os dados foram obtidos de forma conjunta, a partir de reuniões e contatos com todas as coordenadorias regionais de cada órgão.
As Secretarias têm pela frente uma intensa corrida contra o relógio. Afinal, o calendário oficial divulgado no site educacao.rs.gov.br indica o início das aulas em 23 de fevereiro – daqui a menos de um mês, portanto.
Prioridade
Uma das áreas mais questionadas por adversários durante a campanha eleitoral do ano passado, a educação tem sido tratada oficialmente como prioridade da segunda gestão de Eduardo Leite à frente do governo do Rio Grande do Sul.
“Temos como desafio melhorar a performance e o desempenho da máquina pública para acelerar as entregas”, declarou o chefe do Executivo após o encontro. “Nosso foco é trabalhar para que os alunos encontrem as escolas nas melhores condições possíveis no início do ano letivo.”
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Só agora Sr. Eduardo Leite ???? Este é o seu quinto ano de governo, e só agora viu este assunto ????