Domingo, 28 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Considero o restabelecimento da prisão em segunda instância fundamental para a aplicação da Justiça”, diz Mourão

Compartilhe esta notícia:

Senador assinou requerimento de Sérgio Moro para desarquivar o projeto que determina a prisão de condenados em segunda instância

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O general gaúcho foi vice-presidente da República durante o mandato de Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O senador gaúcho Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que considera fundamental o restabelecimento da prisão após condenação em segunda instância no Brasil.

“Considero o restabelecimento da prisão em segunda instância fundamental para a aplicação da Justiça no País, pois, caso contrário, quem tem recursos jamais pagará pelos crimes cometidos”, declarou o general nas redes sociais, na quinta-feira (16).

Mourão disse que assinou o requerimento do senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) para desarquivar o projeto de lei que determina a prisão de condenados na segunda instância do Judiciário. O ex-vice-presidente da República destacou que já foram reunidas as 27 assinaturas necessárias para desarquivar a proposta, que, segundo ele, é “fundamental para o combate à impunidade”.

“Agora, o nosso desafio é conduzir o projeto de lei ao plenário e conseguir a sua aprovação”, prosseguiu Mourão. A proposta já foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado.

Governador

Na tarde de quinta-feira, Mourão se reuniu com o governador Eduardo Leite (PSDB) no Palácio Piratini, em Porto Alegre. No encontro, Leite pediu o apoio do senador em pautas que envolvem o Rio Grande do Sul, como a reforma tributária e o desenvolvimento econômico do Estado, além da compensação pelas perdas da arrecadação causadas pela redução das alíquotas de ICMS sobre combustíveis e energia.

Segundo o Palácio Piratini, Mourão disse que está à disposição do governo para auxiliar na interlocução com o Senado e que pretende dedicar especial atenção às pautas que envolvem a competitividade do RS.

Mourão e Leite se reuniram no Piratini. (Foto: Maurício Tonetto/Secom)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

9 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
17 de fevereiro de 2023 11:43

Não era o morão responsável pela AMAZÔNIA no governo do jair? Então…

Vanderlei Ochoa
17 de fevereiro de 2023 13:34

morão e moro???Más que barbaridade chê…..hahahahahahahahahahahahahaah piada.

Fernando Krause
17 de fevereiro de 2023 13:56

Os bandidos e os criminosos corruPTos não querem a prisão em 2a instância pois a maioria dos ex presidiários voltaria para a cadeia, inclusive o mentiroso contumaz que está na cadeira presidencial.

Vanderlei Ochoa
17 de fevereiro de 2023 14:40

Sempre se remoendo….

Glaucio Dos Santos Brum
17 de fevereiro de 2023 14:41

Em determinados crimes, a prisão já deveria ser aplicada após condenação em primeira instância e, outros, no máximo em segunda instância. Levar uma prisão até transitar em julgado após todos os recursos, e que não são poucos, em terceira instância, deixa o criminoso impune e, muitas vezes, até faz prescrever. De que adianta os avantajados salários aos juízes de primeira instância se as decisões deles serão levadas à segunda e terceira instância? Estão trabalhando para nada! E o povo a pagar a conta.

Vanderlei Stefani
17 de fevereiro de 2023 14:45

Prisão em segunda instância vai levar o bozo pras grades.

Juarez Fogliatto
17 de fevereiro de 2023 23:13

Como o Exmo. Sr. Presidente da República Lula é condenado em segunda instância, seria útil rever a descondenação dele e tentar comprovar a irracionalidade daquela decisão imoral do STF. Isso sim seria de grande utilidade para o país.

Eloa Guterres
18 de fevereiro de 2023 10:04

Abriu o bico, porque? Tu nao era responsável pela Amazônia?? E os Índios que morreram de fome?? Tu nao é responsável? E o desmatamento?? E a contaminação dos rios tu fez o que? Nada!!

Alessandro Favero
18 de fevereiro de 2023 13:18

Ficou 4 anos como Vice e NÃO fez absolutamente NADA. Não deveria existir esse cargo de Vice só dá despesa ao cofre público.

Parcela de fevereiro do Bolsa Família é paga aos beneficiários com Número de Inscrição Social com final 5
Inflação para o consumidor aumenta em Porto Alegre
Pode te interessar
9
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x