Sábado, 03 de maio de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Número de feminicídios e latrocínios cai mais de 14% no primeiro trimestre no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Foram registradas 12 ocorrências de roubos seguidos de morte de janeiro a março no Estado

Foto: Agência Brasil
Estatística inclui homicídios, feminicídios latrocínios e roubos de veículos. (Foto: Freepik)

O Rio Grande do Sul encerrou o primeiro trimestre deste ano com redução nos casos de feminicídios. De janeiro a março, foram registradas 24 ocorrências, o que representa uma queda de 14,3% em relação ao primeiro trimestre de 2022. Apenas uma das vítimas possuía medida protetiva vigente. Nos primeiros três meses do ano passado, ocorreram 28 feminicídios no RS.

O latrocínio, um dos crimes de maior gravidade, também fechou em queda de 14,3% no primeiro trimestre de 2023. Foram registradas 12 ocorrências de roubos seguidos de morte, contra 14 em igual período de 2022. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (13) pela Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Já o número de homicídios subiu 4,6% no Estado de janeiro a março, com 481 ocorrências. No entanto, se for considerado apenas o último mês, houve redução de 2,5%.

Roubos de veículos e assaltos ao transporte coletivo

O primeiro trimestre foi marcado pela redução de 8,5% nos roubos de veículos no RS. Foram registradas 1.106 ocorrências, 103 a menos do que em igual período de 2022. Em Porto Alegre, a queda foi de 19,3%.

Os roubos ao transporte coletivo caíram 33,7% no primeiro trimestre no Estado. Foram verificadas 126 ocorrências contra 190 no mesmo período de 2022.

“Estamos trabalhando para fortalecer todo o sistema que envolve a segurança pública. Com planejamentos diários, os órgãos de segurança vêm realizando operações específicas impactando na redução da violência e no enfraquecimento de grupos criminosos. Além disso, o incremento das atividades de inteligência e a utilização de dados estratégicos do RS Seguro também fortalecem, cada vez mais, as ações de policiamento preventivo da Brigada Militar e investigações da Polícia Civil”, afirmou o secretário estadual da Segurança Pública, Sandro Caron.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Pedófilo é condenado a mais de 27 anos de prisão por abusar sexualmente da filha em Canoas
Médicos do IPE Saúde decidem manter greve até 2 de maio em todo o Rio Grande do Sul
https://www.osul.com.br/numero-de-feminicidios-e-latrocinios-cai-mais-de-14-no-primeiro-trimestre-no-rio-grande-do-sul/ Número de feminicídios e latrocínios cai mais de 14% no primeiro trimestre no Rio Grande do Sul 2023-04-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar