Sexta-feira, 12 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Provas do Enade serão aplicadas neste domingo

Compartilhe esta notícia:

Objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação. (Foto: Reprodução)

O Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) 2015 será aplicado em todo o País neste domingo. Mais de 551 mil estudantes de educação superior, matriculados em 1.760 instituições, farão a seleção, com quatro horas de duração. As provas terão início às 13h, horário de Brasília (DF), e os portões serão abertos ao meio-dia. No RS, são 33 mil alunos que farão o exame.

O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências.

O Enade é obrigatório. O estudante que não comparecer ao exame ou deixar o local de prova antes de uma hora após o início das provas ficará em situação irregular. O participante terá permissão para deixar a sala com o caderno de questões somente três horas após o início do exame.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Bombeiros controlam fogo na Chapada Diamantina
Grupo extremista Estado Islâmico divulgou um vídeo em que ameaça com atentados na Casa Branca, Roma e novamente Paris
Pode te interessar