Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de maio de 2015
O SUV Lifan X60 completa o seu segundo ano de vendas no mercado brasileiro em maio e consolida sua posição como um dos veículos mais vendidos dentre as marcas chinesas no País. No momento do seu lançamento, em maio de 2013, o X60 enfrentou a concorrência de quatro modelos no segmento dos SUVs compactos, e hoje este número dobrou. “O X60, apesar de não alcançar números expressivos em comparação com os líderes do segmento, trouxe um novo patamar de exigência dos consumidores em termos de equipamentos e espaço interno”, fala Luiz Zanini, diretor de marketing da Lifan Motors.
A apresentação do SUV ao mercado foi no dia 15 de maio de 2013, quando as primeiras unidades já estavam disponíveis nas 25 concessionárias da marca. Desde então, o Lifan X60 já vendeu 7.685 unidades (maio/2013 a abril/2015), uma média de 320 veículos por mês, a rede de concessionárias da Lifan cresceu para 55 lojas nas principais cidades brasileiras e o recorde mensal de vendas do modelo foi em dezembro de 2014, com 734 unidades.
“Apesar de o mercado brasileiro passar por um momento difícil, a Lifan Motors reforça seus planos de expansão moderada e constante, enquanto soma esforços com a sua rede de concessionárias para manter o ritmo de vendas do X60, que é nosso carro-chefe e principal responsável até agora pela construção de nossa marca no Brasil”, enfatiza Zanini.
Equipado com motor 1.8 litro VVT de 4 cilindros e 1794 cc de capacidade cúbica, o motor do X60 desenvolve 128 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.200 rpm. O Lifan X60 tem preço público sugerido de R$ 59.990,00 na versão Talent e R$ 62.990,00 na versão VIP.
Voltar Todas de Marcas & Veículos