Domingo, 08 de novembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Cemitério de 5 milhões de anos de “parentes” do elefante é achado nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Escavação revelou esqueletos completos de um adulto e pelo menos sete jovens.(Foto: Museu da Flórida por Kristen Grace)

Escondidos sob montanhas de areia e argila perto de um rio no norte da Flórida, estado no sudeste dos EUA, estão esqueletos de ancestrais dos elefantes que viveram durante o final do Mioceno. O cemitério, datado em aproximadamente 5 milhões de anos, continha vários fósseis de indivíduos do gênero extinto Gomphotherium.

As escavações ocorrem no sítio arqueológico Montbrook Fossil Dig desde 2015, quando Eddie Hodge, um proprietário de terras da região, contratou pesquisadores do Museu da Flórida após fósseis serem descobertos em sua propriedade.

Em meados de março de 2022, Jonathan Bloch, curador de paleontologia de vertebrados do Museu de História Natural da Flórida, e sua equipe descobriram partes de um esqueleto de Gomphoterium. Mas, a princípio, não parecia grande novidade.

Foi só quando Dean Warner, professor de química aposentado e voluntário na escavação de Montbrook, encontrou um pé articulado de algo muito grande que as atenções se voltaram para o achado. “Comecei a encontrar um após o outro, os ossos do dedo do pé e do tornozelo. Conforme continuei a escavar, a ulna e o rádio começaram a aparecer também”, descreve o voluntário.

Em poucos dias, ficou claro que não havia apenas um, mas vários esqueletos completos, incluindo um adulto e pelo menos sete jovens. Ainda é cedo para determinar com precisão o tamanho dos espécimes, mas até o momento Bloch estima que o adulto media cerca de 2,5 metros de altura. Com as presas incluídas, o crânio chegava a mais de 3 metros de comprimento.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

O que os ministros do Supremo pensam sobre a possibilidade de Sérgio Moro ter seu mandato de senador cassado
Ministro da Justiça vai à casa do presidente da Câmara dos Deputados para conter crise após operação da Polícia Federal atingir seu ex-assessor
Pode te interessar