Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 28 de novembro de 2015
A defesa do banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, espera que ele seja posto em liberdade neste domingo (29), quando termina o prazo de sua prisão temporária. Para o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, não há mais motivo para o cliente continuar encarcerado, pois já prestou depoimento e ficará à disposição da Justiça.
André Esteves foi preso na manhã de quarta-feira (25) no Rio de Janeiro sob suspeita de embaraçar as investigações da Operação Lava-Jato. O nome do banqueiro foi mencionado em conversas do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), também preso, com o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. A conversa foi gravada e o áudio embasou as prisões. No diálogo gravado, Delcídio insinua que Esteves teria interesse em tirar do conteúdo da delação premiada menções a supostas irregularidades envolvendo o banco.
A manutenção da prisão de Esteves depende de autorização do STF (Supremo Tribunal Federal). Para isso, a PGR (Procuradoria Geral da República) deverá apresentar outro pedido de prisão até o próximo domingo, quando vence o prazo da atual prisão. A defesa do banqueiro deverá aguardar essa manifestação. (AG)