Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 8 de dezembro de 2015
Uma mulher foi presa por ter enterrado a filha recém-nascida viva sob uma ciclovia, nos Estados Unidos. Porche LaRonda Washington, 33 anos, foi acusada de tentativa de assassinato e abuso infantil, segundo informaram as autoridades. O bebê tinha entre 24 e 36 horas de vida quando duas mulheres ouviram um choro abafado ao caminhar na ciclovia perto de um rio em Compton Riverbed, em Los Angeles.
Justiça julgará a mulher que abandonou a filha.
Dois oficiais resgataram a criança, que estava enrolada no que parecia ser um cobertor hospital. A menina foi levada para uma uma unidade de saúde da área em condição estável, segundo as autoridades. A Justiça fixou uma fiança de 2 milhões de dólares para Porche, que será julgada ainda neste mês de dezembro. O bebê permanece em boas condições em um hospital local, e quando for liberado, o Departamento de Crianças e Serviços Familiares determinará onde ficará.
Segundo a emissora ABC News, as motivações da mãe para enterrar a filha ainda são um mistério, entretanto as autoridades informaram que a mulher foi internada em um hospital local em 23 de novembro e liberada com o bebê em 26 de novembro. A polícia não informou se algum integrante da família se ofereceu para ficar com a menina. (AG)