Quarta-feira, 26 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Homens bonitos têm menos chance de conseguir o “emprego dos sonhos”, diz uma pesquisa

Compartilhe esta notícia:

Responsáveis pela escolha de funcionários, que na maioria das vezes são homens, veem colegas bonitos do sexo masculino como uma ameaça. (Foto: Reprodução)

Uma pesquisa conduzida por estudiosos da Universidade de Administração de Londres, na Inglaterra,  e da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, afirma que homens bonitos têm menos chances de conseguirem “o emprego dos sonhos”. O motivo? Eles são vistos como “ameaças” quando o chefe é homem e, portanto, possuem menos chances de conseguir um trabalho onde possam demonstrar seus talentos individuais.

Teoria foi testada na prática. 

Os pesquisadores realizaram quatro testes em escritórios diferentes e chegaram a conclusão de que quando um homem contrata outro homem para trabalhar com ele, a decisão era afetada pelo nível de “atratividade” e do tipo de trabalho. “Gerentes são influenciados por estereótipos e tomam decisões de contratação com base em seus próprios interesses”, afirma Sun Young Lee, da Universidade de Maryland, uma das líderes da pesquisa.

No entanto, o mesmo problema não foi identificado com as mulheres. Segundo o estudo, ser uma mulher bonita não é algo associado com competência nos estereótipos femininos. Os pesquisadores sugerem que as empresas comecem a implementar processos seletivos realizados por companhias terceirizadas, para que não exista nenhum tipo de influência na hora de escolher o melhor funcionário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

IPVA 2016 poderá ser pago a partir de quarta-feira
Renan Calheiros pode ganhar cacife e Senado passa a preocupar Planalto
https://www.osul.com.br/homens-bonitos-tem-menos-chance-de-conseguir-o-emprego-dos-sonhos-diz-uma-pesquisa/ Homens bonitos têm menos chance de conseguir o “emprego dos sonhos”, diz uma pesquisa 2015-12-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar