Domingo, 12 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Escola em Iowa, nos Estados Unidos, sofre ataque a tiros

Compartilhe esta notícia:

Viaturas estão no local e há relatos de diversas vítimas; números oficiais ainda não foram divulgados

Foto: Reprodução
Viaturas estão no local e há relatos de diversas vítimas; números oficiais ainda não foram divulgados

Uma escola de ensino médio na cidade Perry, em Iowa, nos Estados Unidos, sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira (4). Ao menos uma pessoa morreu, de acordo com o diretor-assistente da Divisão de Investigação Criminal de Iowa, Mitch Mortvedt.

A vítima fatal era um aluno da sexta série, disse Mortvedt durante uma entrevista coletiva. Outras cinco vítimas estão sendo tratadas em hospitais da região. Quatro delas são estudantes, e a quinta é administrador escolar, segundo as autoridades.

O atirador foi identificado como sendo um estudante de 17 anos, que se matou após o ataque. O menor de idade estava armado com uma espingarda e uma pistola de pequeno calibre. o atirador fez várias postagens nas redes sociais durante o momento do ataque e em período próximo a ele.

O xerife do condado de Dallas, Adam Infante, afirmou anteriormente que as autoridades foram notificadas sobre o ataque às 7h37, no horário local, e chegaram à escola em sete minutos. As aulas ainda não haviam começado quando o incidente aconteceu, ainda segundo Infante.

Os policiais localizaram “um dispositivo explosivo improvisado” dentro da escola enquanto faziam uma busca no prédio após o ataque a tiros, informou Mitch Mortvedt, da Divisão de Investigação Criminal.

O corpo de bombeiros do estado de Iowa e o Departamento de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo “tornaram o dispositivo seguro”, adicionou o agente.

“Vários oficiais de diversas agências conseguiram proteger a escola e não verificaram nenhuma outra ameaça”, concluiu.

A cidade de Perry está localizada nos arredores de Des Moines e tem uma população de cerca de 8 mil habitantes, de acordo com o US Census Bureau. O Perry Community School District, local onde aconteceu o tiroteio, é composto por uma escola de ensino médio, uma escola secundária e uma escola primária – atende cerca de 1.800 alunos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Além de Brasília, Lula pede atos regionais para marcar o 8 de janeiro
Diplomacia brasileira vê com preocupação possível escalada de conflito no Oriente Médio
https://www.osul.com.br/escola-em-iowa-nos-estados-unidos-sofre-ataque-a-tiros/ Escola em Iowa, nos Estados Unidos, sofre ataque a tiros 2024-01-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar