Domingo, 08 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 18 de fevereiro de 2024
A cantora Anitta arrastou uma multidão de foliões para o Bloco da Poderosa nesse sábado (17), pós-carnaval, no centro do Rio de Janeiro. A artista subiu no trio por volta das 8h30 e cantou vários sucessos.
Neste bloco, Anitta decidiu homenagear a escola de samba Estação Primeira de Mangueira. A fantasia da artista foi feita nas cores oficiais da escola: verde e rosa.
“A Estação Primeira de Mangueira foi fundada em 1928, no bairro que leva o mesmo nome, na zona norte do Rio de Janeiro. O verde e rosa são as cores oficiais da escola, que é a segunda maior vencedora do carnaval carioca e uma das poucas escolas de samba presididas por uma mulher”, disse Anitta em uma publicação nas redes sociais.
“No carnaval passado, a Mangueira desfilou o enredo ‘As Áfricas que a Bahia canta’. Uma homenagem aos ritmos musicais nascidos do Estado da Bahia com as culturas africanas. Foi com base nesse enredo que minha fantasia foi criada”, explicou a artista.
A cantora ainda se apresentou duas vezes na Marquês de Sapucaí: em um show pelos 40 anos do Sambódromo do Rio, antes do Desfile das Campeãs, e outro em um camarote.
Críticas por playback
A cantora Anitta respondeu às críticas contra ela no show de 40 anos da Marquês de Sapucaí. A apresentação, realizada no sábado (17) e logo antes do desfile das escolas campeãs do Carnaval do Rio de Janeiro, chamou a atenção do público pelo uso de playback.
A artista, ao lado de Zeca Pagodinho, Alcione e Neguinho da Beija-Flor, cantou alguns de seus grandes sucessos no evento com auxílio da tecnologia, que permite executar versões gravadas da música no espaço.
Nas redes sociais, alguns usuários criticaram Anitta pela decisão.
Em publicação já deletada de suas redes sociais, a artista então rebateu as acusações. “Para quem está falando que o negócio foi playback: todo mundo fez playback”, escreveu Anitta. “Foi uma decisão de quem organizou o show e todo mundo fez playback.”
Ela ainda emendou com uma resposta mais direta aos críticos. “Quer me assistir ao vivo, é só vir a um show meu, mas ainda assim você vai achar que é playback porque minha voz é um veludo, amor.”