Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Site misterioso quer expor transações do mundo do futebol

Compartilhe esta notícia:

Grupo divulgou documentos privados relacionados a clubes de futebol. (Foto: Reprodução)

O FC Twente, um clube de futebol profissional da Holanda, se tornou o mais recente alvo de um grupo que vem causando incômodos ao futebol profissional de todo o planeta, recorrendo a táticas semelhantes às do caso Wikileaks. O grupo divulgou documentos privados relacionados a clubes de futebol de Portugal, Inglaterra, Espanha, França, Luxemburgo, Mônaco e outros países.

No caso do Twente, o site conhecido como Football Leaks publicou ofícios que expunham acordos financeiros entre o clube e uma agência com diversos interesses futebolísticos, entre os quais uma controversa divisão que investe em jogadores. Os documentos, que não eram para exposição pública, parecem retratar um relacionamento no mínimo insalubre e, na pior das hipóteses, configurando violação dos regulamentos nacionais e internacionais do futebol.

“A primeira coisa que pensei foi um palavrão”, disse Richard Peters, assessor do Twente. O Football Leaks não existia, até setembro, mas teve efeito inegável sobre o mundo do futebol, divulgando inúmeros documentos que deveriam ter sido mantidos em sigilo, tudo isso com a intenção de expor o mundo muitas vezes nebuloso das finanças futebolísticas.

tags: futebol

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Barcelona busca vaga na final do Mundial de Clubes contra time de Felipão
Dor nas costelas tira Neymar do jogo do PSG neste domingo
https://www.osul.com.br/site-misterioso-quer-expor-transacoes-do-mundo-do-futebol/ Site misterioso quer expor transações do mundo do futebol 2015-12-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar