Domingo, 24 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul “Não será hora de voltar para casa”, diz governador Eduardo Leite; nova frente fria traz mais chuva e derruba as temperaturas no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A previsão é de que as tormentas afetem todas as regiões, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h.

Foto: Gustavo Mansur/Secom
A previsão é de que as tormentas afetem todas as regiões, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h. (Foto: Gustavo Mansur/Secom)

Em coletiva de imprensa realizada no fim da tarde desta terça-feira (7) em Porto Alegre, meteorologistas do governo gaúcho alertaram para condição de mais temporais e queda nas temperaturas em todo o Estado, a partir desta quarta-feira (8).

O governador Eduardo Leite disse que há “projeção de que as chuvas possam gerar novos dias de fortes inundações nessas regiões que já foram atingidas especialmente Vale do Taquari, a Serra”.

“Não será a hora de voltar para casa, não será hora de estar nos lugares que foram atingidos”, disse.

Conforme os especialistas, a previsão é de que as tormentas afetem todas as regiões, com descargas elétricas, granizo e ventos de até 100 km/h. São esperadas temperaturas mínimas entre 5°C e 11°C.

“A condição um pouco mais expressiva ainda que a gente está prevendo é a parte da Metade Oeste do Rio Grande do Sul. Então, se a gente for traçar aí uma uma região, diríamos que seria a parte da Campanha, o Oeste, o Centro e o Noroeste do estado com relação a temporais”, afirmou a meteorologista Cátia Valente, da Sala de Situação do Rio Grande do Sul.

Aumentou para 95 o número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, de acordo com balanço divulgado na noite desta terça pela Defesa Civil Estadual.

Pelo menos 131 pessoas estão desaparecidas e 372 ficaram feridas. Mais de 200 mil pessoas encontram-se desalojadas ou desabrigadas.

No total, 401 municípios do Estado registraram danos em razão dos temporais dos últimos dias. Conforme o boletim da Defesa Civil, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas cheias que assolam o RS.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Fliper80
8 de maio de 2024 05:52

Não sei se o amigo está informado, mas o “gov pont beerre” atual já está mobilizando recursos, esteve 2 vezes no estado, disse que “não faltarão recursos para o RS”, trouxe as lideranças da república para o estado (congresso e judiciário), suspendeu a dívida do estado, está já preparando um plano para reconstrução e muito mais! Ao contrário do antigo “gov pont beerre” que, numa catástrofe semelhante a essa que aconteceu na Bahia, foi tirar férias e brincar de jet ski. O amigo precisa se informar melhor e enxergar a realidade.

Paulo Albuquerque
7 de maio de 2024 23:08

Deus nos salve, pois o “gov ponto beerre” tá cag e and pra nós. Mentir e roubar é a sua especialidade. Dias difíceis, mas o gaúcho é muito forte quando se une e vamos vencer esse pesadelo.

Sistema de Abastecimento de Água do Menino Deus é religado em Porto Alegre
Transporte público de Porto Alegre terá tabela especial até sexta-feira
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x