Sábado, 26 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Presidente da Câmara dos Deputados pede aeronave para levar parlamentares ao Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A medida busca atender deputados que estão em Brasília e querem retornar ao Estado. Na foto, Arthur Lira

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Lira não tem a intenção de se indispor com os ministros do STF no último semestre do seu mandato. (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) solicitou uma aeronave para o transporte dos parlamentares da bancada do Rio Grande do Sul. A medida busca atender deputados que estão em Brasília e querem retornar ao Estado.

O voo ainda não tem data, mas há a possibilidade dele ser realizado na mesma data da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao RS. Na segunda-feira (13), Lula disse que pretende ir ao Estado nesta quarta-feira (15) para anunciar novas medidas.

Segundo a assessoria do presidente da Câmara, não há previsão de que ele vá junto com a bancada do Sul. O voo foi solicitado por causa das restrições da malha aérea com o fechamento por tempo indeterminado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

2 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Nilton G Veiga
14 de maio de 2024 18:23

Não precisam vir aqui, já sabem o que está acontecendo com o RS, qualquer mídia mostra o caos em nosso Estado.
O dinheiro dessa despesa também poderia vir para o RS.
Tem é que mandar os recursos para o Estado do RS sem firulas, sem burocracia.
É vergonhoso!

Eloa Guterres
14 de maio de 2024 20:58

Esse cara não tem vergonha nas fuças mesmo! Usar a máquina pública para trazer políticos para o Rio Grande é um tapa na nossa cara, porque nem isso ele tem!

Prefeitura de Porto Alegre entrega cestas básicas para abrigos familiares em mais quatro regiões da Capital
Lula adia anúncio de novas medidas para o Rio Grande do Sul
Pode te interessar
2
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x