Quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de janeiro de 2016
No próximo dia 21 de fevereiro, os bolivianos vão às urnas para decidir se querem reformar a Constituição, permitindo que o presidente Evo Morales emplaque um quarto mandato. E de forma inusitada, o comandante boliviano iniciou sua campanha se “transformando” em um cavaleiro Jedi em um vídeo publicado por uma página no Facebook criada pelo governo.
Caso o “sim” vença, Morales poderá se candidatar mais uma vez, tendo chance de governar o país entre 2020 e 2025; caso o “não” saia vitorioso, a trajetória dele na presidência se encerra em 2018. Com uma alteração no trailer de “Star Wars – O despertar da Força”, Morales se transforma no “lado positivo”, enquanto a oposição se apresenta como o “lado negativo”, representada pelo ex-presidente Gonzalo Sanchez de Lozada e o ex-ministro de Defesa, Carlos Sanchez.
“Você, ele, ela, todos nós que lutamos contra o Império e que buscamos um melhor futuro. Una-se à força positiva da força, o lado do sim. Diga não ao lado escuro do passado, do atraso, da pobreza e da maldade”, diz o vídeo. Assista.
(AG)