Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Avião com 182 pessoas interrompe decolagem e evita colisão com outra aeronave nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o FlightRadar, a aeronave já estava avançando pela pista de decolagem, a quase 200 km/h, quando interrompeu a operação.

Foto: Reprodução
De acordo com o FlightRadar, a aeronave já estava avançando pela pista de decolagem, a quase 200 km/h, quando interrompeu a operação. (Foto: Reprodução)

Um avião da Alaska Airlines precisou interromper uma decolagem para evitar uma colisão com uma outra aeronave no Aeroporto Internacional de Nashville, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (12). Ninguém se machucou.

Os dois aviões envolvidos são um Boeing 737 MAX 9, da Alaska Airlines, e um Boeing 737-700, da Southwest Airlines. Ao todo, 182 pessoas estavam abordo da primeira aeronave. O número de passageiros do segundo avião não foi divulgado.

A Alaska informou que os pilotos receberam autorização para a decolagem por volta das 9h15min, pelo horário local (10h15min, em Brasília). De acordo com o FlightRadar, a aeronave já estava avançando pela pista de decolagem, a quase 200 km/h, quando interrompeu a operação.

Segundo a companhia aérea, a tripulação freou o avião ao perceber que a aeronave da Southwest estava cruzando o fim da pista de decolagem.

Os pneus do avião da Alaska explodiram ao frear, segundo a Agência Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).

O avião tinha como destino Seattle, que fica a mais de 3 mil quilômetros de Nashville. Os passageiros desembarcaram em segurança e foram realocados em outro voo. A aeronave irá passar por uma inspeção, segundo a companhia.

A Southwest Airlines ainda não se pronunciou sobre o incidente. O caso está sendo investigado pelas autoridades.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

“Até 2070, o Pantanal acaba e a Amazônia perde metade da floresta”, diz climatologista
Anatel quer impedir certificação de equipamentos que utilizem apenas 2G ou 3G
Pode te interessar