Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Acusações ao chefe da Casa Civil preocupam o Planalto

Compartilhe esta notícia:

Para interlocutores do governo, os vazamentos contra Wagner (foto) têm maior potencial de dano que os contra o ministro da Comunicação, Edinho Silva. (Antonio Cruz/Abr)

Causaram constrangimento no Palácio do Planalto os vazamentos, no âmbito da Operação Lava-Jato, que atingiram o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner. Há uma avaliação no governo federal que, do ponto de vista investigativo, o que foi divulgado até o momento é insuficiente para sustentar a abertura de um inquérito contra o ministro. No entanto, há preocupação com a repercussão política dos vazamentos no momento em que o Planalto acredita estar retomando o protagonismo e saindo de um estado de crise permanente.

Para interlocutores do governo, os vazamentos contra Wagner têm maior potencial de dano que os contra o ministro da Comunicação, Edinho Silva. Isso porque Wagner, junto à presidenta Dilma Rousseff, capitaneia o novo momento do governo, com o esfriamento do processo de impeachment e da temperatura política, graças, em parte, ao recesso do Legislativo.

Na quinta-feira, foram divulgadas mensagens de texto mostrando que Wagner prometeu, em 2014, ao empreiteiro Léo Pinheiro, ligar para o então ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para ajudar na liberação de recursos de um convênio. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Acusado por Nestor Cerveró, ex-presidente da Petrobras diz que está “protegido pelos orixás”
Para o Tribunal de Contas da União, obra da OAS com Wagner foi superfaturada
https://www.osul.com.br/acusacoes-ao-chefe-da-casa-civil-preocupam-o-planalto/ Acusações ao chefe da Casa Civil preocupam o Planalto 2016-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar