Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil INSS vai confirmar hoje que valor máximo a ser pago aos beneficiários subirá para 5.189,82 reais

Compartilhe esta notícia:

Para conseguir este direito, além de precisar ter sempre contribuído no limite, é necessário que o fator previdenciário seja superior a 1. (Foto: Rodrigo Clemente/AE)

Os segurados que quiserem receber o teto do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que deverá ficar em 5.189,82 reais este ano, deverão se planejar para garantir o máximo pago de aposentadoria. O valor oficial deverá ser divulgado hoje pela Previdência.

Para conseguir este direito, além de precisar ter sempre contribuído no limite, é necessário que o fator previdenciário seja superior a 1, que é alcançado por quem tem mais idade e mais tempo de contribuição. Portanto, quem se aposenta assim que completa os requisitos para fazer o pedido não terá direito ao teto previdenciário.

Considerado o vilão das aposentadorias por tempo de contribuição por reduzir benefício de quem se aposenta cedo, quando o fator ultrapassar 1, ele aumenta o pagamento no fim do mês. Segundo o advogado Luiz Felipe Pereira Veríssimo, para saber qual o valor necessário para se receber o máximo pago pelo INSS, o segurado necessita dividir o valor do teto atual pela sua média salarial. O resultado é o índice indicado para a aposentadoria de 5.189,82 reais.

Conforme o consultor Newton Conde, da Conde Consultoria Atuarial, a média salarial de quem sempre contribuiu sobre o teto é de 4.747,32 reais em janeiro. O valor muda com o passar dos meses, já que há a atualização da inflação e a inclusão de novos pagamentos. Com essa média, para ter teto do INSS hoje é preciso um fator igual ou maior que 1,0932.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Facebook comprou uma empresa de software que autentica identidades
Passageiros viajam sem calças nos metrôs em várias cidades pelo mundo
https://www.osul.com.br/inss-vai-confirmar-hoje-que-valor-maximo-a-ser-pago-aos-beneficiarios-subira-para-5-18982-reais/ INSS vai confirmar hoje que valor máximo a ser pago aos beneficiários subirá para 5.189,82 reais 2016-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar