Quarta-feira, 19 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de janeiro de 2016
A Saba (Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida) é um clube tradicional do Litoral Norte, que há 53 anos conquista associados através da disponibilização de áreas para lazer. Os prédios, que há mais de cinco décadas possuem quadras de tênis, futebol e outros esportes, além de sauna e piscina de hidromassagem, sofreram as consequências do tempo. Mas com a nova direção, assumida em junho do ano passado, as mudanças começaram a dar uma nova “cara” para o espaço.
A sede Campestre, palco para os tradicionais campeonatos de tênis e para um dos maiores festivais de música do País, o Planeta Atlântida, recebeu diversas mudanças. As quadras de futebol tiveram o gramado e iluminação restaurados, os postes de luz receberam proteção contra esbarramentos, as de vôlei, agora possuem mais areia e redes novas e as paredes foram pintadas. Na sauna, os chuveiros e box foram trocados e a banheira de hidromassagem é nova.
O presidente, Emir Parisotto, cuidou de cada detalhe. Segundo ele, as mudanças que estão sendo feitas na sede Campestre ainda seguirão por mais algum tempo, “mas o que já foi feito até agora, dará a chance de conquistar novos associados para o clube”. Um detalhe especial, com o qual a direção da Saba se preocupou foi com as crianças. A criação de um parquinho com escorregadores e casa de bonecas foi criado para deixar à vontade os pequenos acompanhantes. “Os pais, na maioria das vezes, quando chegam para jogar futebol não tinham como arrumar uma distração para os filhos”, explica Parisotto.
A Saba pretende agir forte na área do esporte, providenciando novas vantagens para associados e trazer novos campeonatos. Também cuidará da construção de novas churrasqueiras e quadras de beach tênis. No último sábado (9), o tradicional campeonato de tênis levou diversos associados para as quadras da sede Campestre.