Sexta-feira, 12 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Sabor amazônico em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Ovos aerados

Foto: Nathan Carvalho/Divulgação
Ovos aerados. (Foto: Nathan Carvalho/Divulgação)

Um novo espaço para saborear o gosto autêntico da Amazônia foi inaugurado no BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Instalada no Baixo Barra, a BRZ Fruits oferece frutas típicas da Região Norte do Brasil em formato de sucos, geleias, cremes e cachaças e como recheio e acompanhamento de tapiocas e empadas.

No local, o público pode se deliciar com o autêntico gosto de frutas originárias da Amazônia, como açaí, bacuri, murici, cupuaçu, taperebá, uxi, ingá e cumaru (a chamada “baunilha da Amazônia”).  A carta também oferece ovos aerados de diversos tipos e o verdadeiro açaí. Esses sabores puros, sem conservantes ou adoçantes artificiais, refletem o solo fértil e a rica biodiversidade da floresta amazônica.

“Compramos as frutas de forma justa dos ribeirinhos, geramos empregos e investimos no desenvolvimento sustentável da região, criando um ciclo virtuoso em que cada real gasto em produtos é reinvestido em práticas que respeitam a biodiversidade e o equilíbrio ecológico da floresta”,  disse o proprietário da BRZ Fruits, Reginaldo Gomes Pantoja, que é paraense de Mocajuba e vive no Rio Grande do Sul há décadas.

Isso ocorre por meio de práticas como a Coleta Seletiva Sustentável, com fornecedores que utilizam métodos tradicionais e seletivos para colher frutas sem prejudicar o ambiente, e com a manutenção das palmeiras e da biodiversidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Sarau do Rio retorna depois da enchente de maio com edição simbólica e de resiliência
Livro “A Trilha da Longevidade Brasileira” será lançado no sábado, em Porto Alegre
Pode te interessar