Domingo, 09 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de janeiro de 2016
O presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, bancou neste domingo (17) a competição, que começa no dia 27 deste mês, “com ou sem consentimento da CBF”. Segundo ele, a entidade não está em condições de fazer exigências.
“O torneio vai ser jogado, com ou sem o consentimento da CBF. Esperamos que a entidade honre o acordo feito e também tenha posição mais positiva para a moralização do futebol brasileiro. A CBF não está em condições de exigir nada. Se estivesse, não teria um ex-presidente preso (José Maria Marin) e o atual (Marco Polo del Nero) sem poder sair do Brasil”, disse em entrevista coletiva em Belo Horizonte também neste domingo.
O dirigente rebateu o que o secretário-geral da CBF, Walter Feldman havia dito no sábado que a entidade não autorizou a realização da Primeira Liga nem como torneio amistoso.
A tabela da Primeira Liga prevê quatro partidas para 27 de janeiro, dia do início da competição. Serão nove dias diferentes com jogos pela primeira fase. As semifinais ocorrerão nos dias 23 e 24 de março. Já a decisão acontecerá no dia 31 do mesmo mês.