Terça-feira, 13 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2016
O porteiro Zaqueu Santos Ribeiro, 24 anos, foi preso em São Paulo, suspeito de estuprar pelo menos 30 mulheres. Conhecido como “maníaco da faca”, ele agia na região de Cidade Ademar. Ele confessou cinco crimes, conforme a Polícia Civil.
Os agentes do 80º Distrito Policial (Vila Joaniza) chegaram até o homem após rastrearem o celular de uma das vítimas, de 18 anos, que foi roubada e estuprada pelo agressor em outubro do ano passado. Ela o reconheceu após investigadores conseguirem uma foto de Zaqueu. Após a identificação do suspeito, os investigadores montaram campana em frente à residência dele.
Segundo os policiais, o maníaco da faca ficou conhecido assim porque sempre abordava as vítimas com a arma branca e roubava os seus celulares, antes de consumar o ato. Os agentes informaram que há pelo menos 30 boletins de ocorrência em delegacias da região, registrados por mulheres com idade entre 18 e 25 anos, roubadas e estupradas. Na quinta-feira, pelo menos cinco delas reconheceram o suspeito.
Com Zaqueu, os policiais encontraram duas facas e cinco celulares. A polícia acredita que após a divulgação da foto do porteiro, novas mulheres procurem as autoridades. De acordo com os investigadores, o homem trabalha como porteiro em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Quando voltava do emprego, descia do ônibus e atacava as vítimas.
O delegado Gabriel Hartfiel indiciou o suspeito por receptação, por conta dos aparelhos encontrados, roubo e estupro. De acordo com o policial, ele não tinha antecedentes. (DSP)