Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Morte de homem queimado em rua de Canoas: suspeito é preso preventivamente

Compartilhe esta notícia:

Parte do crime foi registrada por câmeras da região. (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Passados quatro meses após um homem em situação de rua morrer devido a incêndio criminoso na barraca improvisada onde dormia em Canoas (Região Metropolitana de Porto Alegre), a Polícia Civil identificou nesta semana e prendeu preventivamente um suspeito do ataque fatal. Trata-se de um indivíduo que também vive como sem-teto.

O autor foi identificado com base em imagens de câmeras de segurança da região. Esse material foi então cruzado com informações fornecidas por moradores, comerciantes, agentes sociais e outras testemunhas que atuam na cidade.

Por volta das 22h30min do dia 30 de agosto, uma sexta-feira, ele teria ateado fogo à estrutura de lona onde a vítima, de 45 anos, abrigava-se na calçada diante de uma loja na rua Pinhal, bairro Estância Velha. Depois aparece correndo por vias próximas – desde então, não era mais visto no albergue onde eventualmente passava as madrugadas, assim como o indivíduo queimado.

Depoimento

Antes de ser encaminhado a um presídio na Capital, o suposto homicida prestou depoimento em que alegou ter agido sem uma motivação específica. Não demostrou arrependimento, limitando-se a confirmar a autoria, cometido “por que deu vontade”.

Os investigadores, entretanto, tentam descobrir se havia desentendimento entre os dois (hipótese mais provável) e se o ataque envolveu premeditação.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Carro com assaltantes em fuga atinge ambulância em São Leopoldo: oito feridos
Prazo para solicitar devolução do ICMS na compra de produtos da linha branca termina em 30 de abril no RS
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar