Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Um filho não deve revelar contas de suas empresas só por ter Lula como pai

Compartilhe esta notícia:

Cristiano Martins, advogado de Luis Cláudio Lula da Silva, o filho do ex-presidente Lula. (Foto: Moacyr Lopes Jr./Folha Imagem)

O criminalista Cristiano Martins afirmou que a Operação Zelotes abandonou o foco nas fraudes no Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) para abraçar a agenda política de atingir o ex-presidente Lula e seus familiares.

Martins defende o filho do petista, Luis Cláudio Lula da Silva, empresário de marketing esportivo e dono do torneio de futebol norte-americano Touchdown.

Ele é investigado porque uma de suas empresas, a LFT Marketing Esportivo, recebeu 2,5 milhões de reais da M&M (Marcondes & Mautoni), do lobista Mauro Marcondes, que está preso sob a acusação de promover a negociação da edição de uma MP (medida provisória) que beneficiou montadoras.

Perguntado sobre os motivos pelos quais eles não abrem os dados que comprovam que Luis Cláudio não cometeu nenhuma irregularidade, Martins respondeu: “Estamos falando de uma atividade empresarial privada e lícita. Não é porque ele é o filho do Lula que tem que abrir todos os dados para a imprensa. Se instado pelas autoridades ele o fará, como já o fez. No entanto, Luis Cláudio tem direito à proteção empresarial, até por uma questão de competitividade”, explicou. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O governo brasileiro foi sondado pelos Estados Unidos para acolher ex-prisioneiros de Guantânamo
Fora de campo, Neymar perde: Justiça rejeita recurso, e atacante terá de pagar multa à Receita Federal de quase 500 mil reais
https://www.osul.com.br/um-filho-nao-deve-revelar-contas-de-suas-empresas-so-por-ter-lula-como-pai/ Um filho não deve revelar contas de suas empresas só por ter Lula como pai 2016-01-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar