Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 24 de janeiro de 2016
Se, nos gramados, a vida de Neymar vai de vento em popa, fora, os problemas não dão trégua. A Justiça Federal brasileira rejeitou o recurso do jogador e de seu pai. Agora, eles terão de pagar duas multas aplicadas pela Receita em 2012, que somam quase 500 mil reais.
As penalidades se referem à omissão em suas declarações de imposto de renda de 2007 e 2008 de rendimentos de direito de imagem pagos pelo Santos à RR Sports, empresa que gerencia contratos do jogador. O Fisco entendeu que os valores deviam ser indicados, embora, na época, o craque tivesse apenas 16 anos e nenhum vínculo profissional com o clube paulista.
Neymar tem dificuldades também na Espanha. Ele deporá no dia 2 de fevereiro em Madri, no Supremo Tribunal espanhol, a pedido da Fiscalía, órgão semelhante ao Ministério Público. O jogador é investigado por fraude e irregularidades na transferência do Santos para o Barcelona. A averiguação foi aberta depois de queixa do fundo de investimento brasileiro DIS, que detinha 40% dos direitos do craque e se sentiu prejudicado com a venda. (AG)