Segunda-feira, 05 de outubro de 2026
Por Redação O Sul | 5 de fevereiro de 2025
Febre, dor no corpo e dor de cabeça são os sintomas mais relatados pelas pessoas infectadas neste ano na Capital
Foto: ReproduçãoPorto Alegre registrou 17.345 casos confirmados de dengue em 2024 e 43 desde o início de 2025 até 1º de fevereiro. Os dados foram divulgados pela Diretoria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Porto Alegre na terça-feira (4).
Em 2024, foram notificadas 38.773 suspeitas de dengue à vigilância epidemiológica. Neste ano, o número chegou a 642. Os sintomas mais frequentes relatados pelos pacientes em atendimento são febre, dor no corpo e dor de cabeça.
Os casos de 2025 são prevalentes em pessoas dos 21 aos 40 anos. As mulheres são 51% das pessoas doentes. Os casos estão espalhados em 21 bairros da cidade. Essas regiões estão com infestação alta do mosquito transmissor do vírus da dengue, o Aedes aegypti.
Todas as pessoas que sentirem sintomas como febre acima de 38ºC, acompanhada de dor de cabeça e dores no corpo, devem procurar atendimento médico.
Medidas preventivas:
– Evite água parada
– Descarte o lixo corretamente
– Verifique se a caixa d’água e as lixeiras estão bem tampadas
– Limpe as calhas e coloque telas nos ralos
– Trate a água das piscinas
– Evite deixar água parada em piscinas plásticas
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Cadê o Melo?
E as vacinas da dengue?
PRONTAS, FABRICADAS A ANOS.
PRESIDENGUE, não têm vergonha na cara mesmo..
Relinchava que Bolsonaro não comprava vacinas da PESTE CHINESA……QUE NÃO EXISTIAM.