Sábado, 23 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa Francisco está com bronquite e fará reuniões em casa nos próximos dias

Compartilhe esta notícia:

O pontífice argentino, que assumiu o cargo em 2013, sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos

Foto: Divulgação
Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. (Foto: Reprodução)

O Papa Francisco, 88 anos, realizará reuniões em sua casa no Vaticano nos próximos dois dias porque está com bronquite, informou a Santa Sé nesta quinta-feira (06).

“Devido à bronquite que ele vem sofrendo nos últimos dias, e para continuar suas atividades, nesta sexta-feira (07) e no sábado (08), as audiências do papa Francisco serão realizadas na Casa Santa Marta”, disse o Vaticano em comunicado, fazendo referência à residência do pontífice.

Em sua audiência semanal nesta quarta-feira (05), o chefe da Igreja Católica pediu a um assistente que lesse seu catecismo porque estava com um “resfriado forte” que dificultava sua “fala”.

“Ele o lerá melhor do que eu”, brincou Francisco. O papa já pareceu um pouco sem fôlego durante sua oração do Angelus no domingo (02). Francisco, que teve parte de um de seus pulmões removido quando era jovem, foi hospitalizado por três noites em 2023 com bronquite, e se recuperou com antibióticos.

O pontífice argentino, que assumiu o cargo em 2013, sofreu vários problemas de saúde nos últimos anos, levando-o a adiar passeios ou descansar por alguns dias por causa de dores no joelho e no quadril. Há três semanas, ele teve que imobilizar o braço após uma queda. Em junho de 2023, foi submetido a uma cirurgia de hérnia abdominal.
A Casa Santa Marta, onde ele vive, é uma residência para hóspedes com quartos modestos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vanderlei Ochoa
6 de fevereiro de 2025 19:36

Esse é cristão de verdade

Carlos Santana
7 de fevereiro de 2025 12:13

Esta na hora de passar o bastão.

João Fernando Zacher
7 de fevereiro de 2025 13:43

Tem que ficar com ” BRONQUITE ” mesmo….
Ele vive dando “BRONCA” em todos os líderes mundiais.
E… também pudera… mesmo no inverno.
” ELE NÃO SAI DAQUELA JANELA ” – Poh !…. .. kkkk

Confira o esquema de trânsito e transporte para o clássico Gre-Nal deste sábado
Ministro do Supremo Alexandre de Moraes mantém prisão de militar suspeito de planejar a morte de Lula
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x